quarta-feira, maio 13, 2009

Relacionar: A arte de (com) viver

Introdução

“Criamos vocês, os humanos, para estarem num relacionamento de igual para igual conosco e para se juntarem ao nosso círculo de amor”. WILLIAN, P. Young - A Cabana, Pg.114.

Viver é relacionar
Relacionar traz vida ou morte por que é ação. Qual o fruto dessa ação?
Agimos constantemente em relacionamento consigo e com o mundo. Dormimos, andamos, falamos, sorrimos e choramos relacionando com emoções e pensamentos da vivência. Escrevo o texto ou falo para poder relacionar minhas idéias com suas idéias e ademais.
O bem é que certamente estamos nesta vida para podermos relacionar, somos frutos do relacionamento de nossos pais e o Pai eterno na fecundação dos corpos e dos sonhos. Assim somos e assim nos formamos nas vivências dos relacionamentos.
Essa é a vida e dela depende o relacionamento.
Concluímos que assim se faz viver todos os ecossistemas, atuando simultaneamente ele traz equilíbrio para os seres, porém quando algum elemento é alterado poder causar modificações em ligamentos trazendo desequilibro. Assim são os relacionamentos da vida, suas ações e conseqüências têm início, meio e fim.

Como você tem vivido?
É muito fácil essa resposta! É só olhar para seus relacionamentos. Eles traduzem e dizem donde provem seus maiores conflitos ou suas maiores alegrias.
Esse é nosso maior desafio e o desafio de todos os tempos, o desafio de saber viver. Quando olhamos firmemente para esse desafio logo veremos a revelação que é a de estar relacionando com Deus e com os outros (família), consigo, com a natureza.
A família é a Gênese da vida onde aprendemos na infância o que significa relacionar. É também na família onde vão surgir as primeiras traduções. Pode ser traumático!A herança dos primeiros passos na arte de andar, pensar, sorrir, chorar, crescer e ser o que o meio relacional pode me dar para assim aprender a ser. Conviver com os pais, irmãos, tios, vizinhos, amigos e brincadeiras.

Viver é estar ligado a Deus, as pessoas e ao mundo que ele criou, nessa relação de corpo, alma e espírito. Estamos ligados como um corpo pelos auxílios de todas as juntas que é o amor.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário