quarta-feira, março 26, 2008

OPOSIÇÃO

Joaquim Tiago (bill)

Qual a posição da sua vida?
Você tomou o lado certo ou o lado errado? A resposta mais comum em nossos dias vai depender de que lado eu vejo. Pois a uma pluralidade de maneiras para ver o mesmo fato.
Quem se opõe a vida? Se opor ao lado errado, mas como saber o lado certo? Quem mesmo decidirá a resposta? A resposta mais comum não é um absoluto institucionalizado e sim uma busca pessoal fragmentada e privatizada.
A oposição ou posição é vivida por cada um atravéz da experiência do indivíduo. Muitas vezes esta atitude pode ser tomada em grupo ou tribo em relação a defesa no que nos opomos ou naquilo que posicionamos e no fim para nós é assim. A vida é a “nossa” verdade, a verdade da tribo e em nome dela podemos até chegar ao absurdo de poder matar, roubar e destruir.
Diante de tanta informação ou deformação, entreterimento e regulamento, qual será sua oposição ou sua opção? Será a posição de uma tribo global que não tem projetos e sim necessidads econômicas! Multiplicidades de visões e neste 3º milênio, nesta Nova Era multiplicidades de mundos onde se “substitui o conhecimento pela interpretação”(Jean – Francois Lyotard).
Segundo os Tribalistas (Grupo formado pelos músicos: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brawn e Marisa Monte), “estamos no pilar da construção, não queremos ter razão, ter certeza, ter juízo e nem religião. Os tribalistas não entram em questão, em doutrina, fofoca ou discurssão. Os tribalistas pode ser e deve ser o que você quiser, não tem que fazer nada, basta ser o que é. Pé em Deus e fé na taba”. Somos politicamente corretos e onde vamos chegar?

Eu me oponho!
“Minha voz é forte, não irei calar” (Oposição – Trino). Mas a que vou me opor? Realmente as cadeias da mentira! E todas as cadeias que estão ai, a própria deformação relativista. A procedencia maligna vem desta dúvida pois o falar é sim e não!
Falta posição por que falta o caminho entre essas opções.
Falta conhecimento, por que não existe “verdades”, para ser verdade tem que ser única.
Qual é a posição da sua vida?
Minha opção é Jesus, o caminho a verdade e a vida!
Você pode se opor a mim, mas não pode se opor a Ele.

ATITUDE + LIBERDADE + VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário