sexta-feira, setembro 05, 2008

Você é o que você fala.



A vida se tornou comunicação e a comunicação se tornou a vida. Vive-se hoje apenas por meios que se comunicam. A vida agora é virtual, por que a comunicação não é mais real, ela só exprime teorias. Nós temos todas as informações, nos temos o Google, maior e mais poderoso site de busca, de procura, uma rede de informções e teorias do planeta. O planeta é uma enorme rede, uma enorme teia onde a maioria ficou presa, são seres virtuais, de comunicação virtual.
É o falatório geral, fala-se de tudo e de todos, da mãe, do pai, do avo, do tio, das instituições, disso, daquilo e do que não se deve falar. Blá, blá, blá e mais um monte pra "encher linguíça". Todo dia algo novo, toda hora um discursso sobre o outro discursso e por ai vai a vida virtual do comunicador moderno ou pós.
Mas e a prática, e a ação do verbo, e a atividade da vida? Falar do que se faz de verdade contra falar por falar pra vê no que da. A comunicação não é uma ação do sou e sim do que podem ser e até do que se deve ser.
Martin Luther King morreu pelo que falou e falava de um sonho, um por qual sempre lutou, hoje pessoas falam para não morrer, por que é melhor matar alguém do que se colocar no lugar do outro.
Quem é você? Apenas aquele que comunica no vazio, que fala e não faz, só aprendeu a falar, só aprendeu a usar o Google para encontrar significado para a vida. Você também esta preso a uma cadeia de inutilidade, sentado numa cadeira comendo calorias, defronte o seu computador masturbando seu narcisismo ideológico e retórico.
Fala-se de justiça mas é injusto, fala-se de socialismo mas é egoista, fala-se de outros fazerem errado mas contribui pouco, fala-se que outro fala mas fala do outro também. Fala-se por necessidade mas não por convicção ou prática.
Estão pregando o evangelho mas vivendo a falta de boas novas, principalmente a falta de respeito ao próximo. Teologias de mais e vida de menos. Os chamados cristãos agora também sabem teorias, mistura com libertação, mas usam de libertinagem para maltratar uns aos outros, com palavras.
Ta na hora do silêncio, passou da hora de aprendermos com o mestre a lavar os pés uns dos outros, a fazer o mesmo. Que dia iremos assumir a IDENTIDADE de CRISTO e deixar a identidade do Orkut, do Fotolog, do MSN, do Blog, do control C e V e de outras identidades virtuais. Cansei desse falatório vazio, desse disse-me-disse, dessa comunicação virtual do nada existêncial.
É momento de praticar a fé e mudar de natureza. A vida comunica a ação da vida que vive em mim.


"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13 : 15)


ATITUDE+LIBERDADE+VERDADE
bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário