segunda-feira, agosto 25, 2008

O sentimento do mundo

Pessoas fazem o mundo sentir e o mundo muda o sentimento das pessoas. O mundo é um caminho, a estrada do mundo. Existe um só caminho, estamos vivendo e trafegando nele. Neste caminho existe o sentido correto e o sentido contrário. Para entendermos qual é o sentido correto e contrário ao correto, dependerá de direção que cada uma das pessoas escolherem, que cada um de nós escolher.
É a caminhada da vida por este mundo, estamos fazendo nossa passagem, estamos a todo o momento fazendo nossas escolhas com nossos pensamentos, com nossos sentimentos. É a própria motivação da vida, viver motivado olhando em direção a que no que o caminho nos aponta.
Agora pense que dentro deste caminho, desta estrada, você faz a escolha aparentemente certa, pensando onde quer chegar com sua vida, porém pega o sentido ERRADO dessa estrada. Quanto mais você anda mais você se distância do propósito CORRETO. Você quer chegar a sua casa, mas quando sai do trabalho pega o sentido contrário. Do ponto em que se encontra, caminha cegamente com seus sentimentos e pensamentos, com uma influência qualquer para longe de casa, e ai quando acorda se pergunta: “O que faço aqui?”.
Pessoas pensam com o mundo por que o mundo é o pensamento das pessoas na sua maior coletividade, pessoas estão na sua coletividade caminhando, fazendo deste mundo uma caminhada de sentido e sentimento mal (é só olhar para os fatos da história e de hoje). Vejo que existem pessoas que até fazem escolhas interessantes, porém o sentido esta totalmente errado, por que suas motivações são para si, são egoístas, são orgulhosas.
As religiões, portadoras de respostas e de alternativas para o mundo levam milhares de pessoas a fazer escolhas para o fim correto da vida, para uma salvação da alma. O que os cegos que guiam outros cegos não vêem é o sentido que está totalmente equivocado. Ninguém se converte no caminho que é errado mas se convence de que esta no sentido certo, da vitória, da glória, do EU. Algumas já dizem que somente elas tem a verdadeira resposta segundo preceitos de uma tradição, de um costume, de um legalismo, de uma doutrina humana conservadora e que depois de tudo isso agora já não faz sentido, já não leva ao verdadeiro sentido para vida.
Esse é o sentimento do mundo, o sentimento das pessoas, o sentimento sem Deus, o sentimento secular de um tempo vazio, vazio de sentido. Qual é o seu modo de pensamento, qual é sua mundi-vivência? Em que sentido encontra sua vida?
Uma afirmação foi dada aos Filipenses na carta que Paulo os escreve, que haja o mesmo modo de pensamento neles que houve em Cristo Jesus. Qual é esse modo de pensamento? Qual é esse sentimento? Simplesmente a VERDADE! A renovação de todo entendimento que possa existir, Deus se fez homem e habitou entre nós, humilho-se a si mesmo nesta forma e foi fiel em tudo até a morte e morte de cruz. Uma natureza de servo, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde até a morte.
A verdade é a entrega do seu direito, a verdade é ser humilde e servi a Deus e aos outros. O sentimento do mundo é anti-Cristo por que é a não entrega, o sentido errado daquele que é o CAMINHO E A VIDA.
Qual é o sentido em que esta sua vida?

bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário