sexta-feira, agosto 01, 2008

"As vezes é preciso perder para poder ganhar!"

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." (Romanos 14 : 19)

Queridos amigos e irmãos;
Graça e paz mais uma vez!

Quero poder falar com vcs pessoalmente e aqui sobre algo sério do que esta acontecendo entre nós. Se vcs permitirem é lógico?
Esses dias tem sido bem complicados e canssativos para todos, estamos nos aproximando cada vez mais uns dos outros e não é mesmo fácil esse desafio, por que ai, vamos nos conhecendo cada vez mais. Além do mais estamos tratando de assuntos cada vez mais sérios em relação a instituição chamada de igreja.
Estamos mais uma vez enfrenteando mudanças e passando por elas, sabendo que por ai temos muito o que mudar. Mudar nosso ponto de vista numa quebra de paradigmas.

Contudo corremos um sério risco!
Na confusão entre instituição e igreja ou como uma representa a outra nos ferimos de mais, nos maltratamos e ficamos de cara virada para o outro. Esse não pode ser nossa motivação maior, a imposição, por que por qualquer motivo que seja ou modelo que vamos adotar as pessoas continuam sendo pessoas. Então se por esse motivo (forma de governo) deixarmos de amarmos aos demais, seremos ai realmente uma instituiçaõ e não uma igreja de Cristo.
A igreja de Cristo precisa sim de um modelo que faz sua representação e que possa cuidar das pessoas da melhor forma, é só isso que podemos querer, amar as pessoas. Não é o modelo ou forma de governo que irá formar a igreja de Cristo, fazer vc amar, ao contrário, é sua igreja que irá gerenciar e atender a todos amando. Damos uma severa importância ao sistema e não olhamos como as pessoas estão e a única coisa que nos importamos é que elas não participam ou não querem participar, ai então nos fechamos em "grupinhos" sem ao menos ouvi-las e darmos chances para elas participarem do corpo. Além do mais a igreja só é igreja quando todos estão nela, sendo membro do corpo, cumprindo sua parte espiritual, se elas forem embora, acabou a instituição.
O que vejo muitas vezes é que o corpo sabe o que quer por ouvir Jesus que é o cabeça, mas os sistemas que estão ai já não sabe o que querem, ou querem somente para si, por que perde-se nas discurssões e brigas sem fim. Discutimos para ficar defendendo a posição que é melhor para quem discute, falhamos e discutimos para que uma posição e um ponto de vista seja aceito e feito o que muitas vezes acabamos não fazendo.



Arrependimento
Eu me arrependo por muitas vezes Ter feito isso, e peço perdão, quero ser mais corpo e menos instituição, quero ser parte de um corpo que trabalha numa instituição, que ajuda muito as pessoas. Quero fazer parte de uma instituição que não fica apenas prometendo mas tira do próprio bolso e partilha e que não fica defendendo um nome, por que os nomes vão acabar como o meu, mas as marcas do cristianismo vão ficar para sempre.

Em Cristo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário