sexta-feira, novembro 28, 2008

O grito que ecoou em Novembro

Choveu muito neste novembro! O que trouxe a chuva para nós?
Bom, além de molhar (bem) a terra, as flores e produzir estragos em alguns lugares alagados que comprovam os fatores climáticos extremos provocados pelo aquecimento global, existe sempre algo a mais. Chuva é água e água é vida (ou morte) para os seres. Água é esperança de dias melhores como o de pétalas vermelhas em seu sublime desabrochar, “matar” a sede, aliviar o calor, hidratar os poros e muito mais.
Novembro de 2008 esta acabando, esta terminado os dias de um mês vermelho para nós, só podia, como já dizia o poeta: “O tempo não para!” . Mas deixará boas lembranças, alegrias e o sonho que novamente renasce como o sol em nossas vidas.
Lembro-me (ainda) quando tudo começou, a decisão prevendo em novembro o nascimento da comunidade, ou na verdade se formularia o que já estava vivo em nossos corações (ações). O que parecia ser uma mistura de ingenuidade com vontade. Fé e coragem, nos levou ao aprendizado de um inesperado caminho que se forma a cada dia, a cada momento. E dentro deste caminho o mais importante nasceu, a grande família, aos laços da poesia onde Cristo é presente, a presença do Filho, o Cabeça do Corpo e nós membros uns dos outros. Somos dissidente de odres velhos (saco de couro para levar vinho), de outras tribos, ou mesmo tribalistas, mas não queremos ser apenas parte de contexto, mas parte do corpo verdadeiro, da verdade, vida e caminho.
Somos um grito, porque primeiro o ouvimos chamar, no meio de uma era de incertezas, medo, crises, pessimismo. O que nos chamou continua nos convidando ao arrependimento, a uma nova vida. Ou vida nova? O que faz a diferença mesmo é viver a mesma vida com o novo significado de ser.
Ele gritou na cruz o amor ao mundo de seu Pai, ele foi um o grito de amor que ecoa e que morreu em meu lugar. Para apóstolo como para mim, ninguém tem maior amor do que esse, o de entregar a sua própria vida em favor dos seus amigos. Esse é o grito que ecoou aqui em Novembro! Vermelho pelo teu sangue Jesus!
Esse é um grito que não vai parar!

Agradecemos aos ministérios e amigos:
Avalanche;
Caverna de Adulão;
Impacto Urbano;
Milícia;
Metanoia Fest;
Tribal Generation;
Amigos, amigos e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário