quinta-feira, abril 02, 2009

como é o povo, assim será o sacerdote (líderes)!

Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel [A igreja é a atual Israel mediante a graça]; pois o Senhor tem uma contenda [DEBATE] com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Só prevalecem o perjurar [faltar à promessa; atraiçoar], o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.

Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.

Todavia ninguém contenda [DEBATE], ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote.

Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei [PALAVRA DE DEUS] do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.

Alimentavam-se do pecado do meu povo, e de coração desejam a iniqüidade dele. Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei conforme os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras.

Oséias cap. 4 do ver. 1 até o 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário