sábado, janeiro 02, 2010

O que espero...


Por: Joaquim Tiago

O que esperamos nessa terra não tem nada haver com que queremos dentro da alma e dentro do coração. A ânsia que fulmina a alma de cada um, da minha alma nada nesse mundo pode me dar ou pode completar.

Estou mesmo a espera do novo que ainda não se completou, vivo mesmo nas sombras e nada pode satisfazer a minha existência.

O que buscar como felicidade numa terra como esta? Ouvimos casos de pessoas que mesmo abastados não conseguiram encontrar o que preenchesse. E o que falta? Tão como um escravo das drogas, do vício não conseguiu ainda encontrar o que pode matar sua sede de realizar o não realizado.

A religião também busca essa resposta o que é mal interpretada por muitos oficiais religiosos, mal pronunciada por muitos porta-vozes do: eu quero saber o que ainda não sei.

Passamos por estradas e caminhos tortuosos, viajamos, corremos, olhamos desesperados para o outro lado do por do sol e o que pode nos esperar no próximo dia? O que pode ser de mim e a cada um de nós dentro do surpreendido, e o que é de nós neste momento?

Único momento e só sei que penso em correr, penso que estou mesmo correndo atrás do vento que corre em qualquer direção livremente. Deveria eu aprender com o vento ou posso me deixar levar-se por ele.

Fixamos os pensamentos em casos de grandes ilusões buscando de forma desesperada porque estamos perdidos na dúvida, no trauma e na angústia. Esperamos que alguém traga o alívio. O sistema que governa o mundo dos negócios sabe que pode vender essa resposta falsa, mas, pode até infligir em algum tipo de significado da vida, o que não é realmente significar viver. No mundo falso que nos vendem é viver sem vida.

Ficamos no anseio de um dia esta sede acabar pela aventura do desconhecido, do risco e da loucura.

No momento da iluminação pude perceber que nada aqui e agora, e também depois, resolverá essa procura intensa por intentar por todas os pensamentos, por que procuro novos céus e nova terra, corpo transformado e intimidade com quem de fato Criou minha busca.

Sei mesmo que esse dia vai chegar, na procura não confundirei com tanta dor no mundo dos feridos de um governo que faz injustiça em nome do egoísmo. O novo Reino é de justiça, de paz e de amor. Não é o fim, mas o novo começo no fim dessa história e desta vida de angustias, ansiedades e quase sem o que esperar.

Que esperança posso ter?

Não que tudo se acabe para mim ir embora, mas que tudo recomece, recomece com a verdadeira esperança em Cristo. Que eu comece a viver hoje o anúncio dos Novos Céus e Nova Terra, para todos os que crêem.

Feliz 2010,

espero Nele hoje uma nova vida.