segunda-feira, agosto 25, 2008

O sentimento do mundo

Pessoas fazem o mundo sentir e o mundo muda o sentimento das pessoas. O mundo é um caminho, a estrada do mundo. Existe um só caminho, estamos vivendo e trafegando nele. Neste caminho existe o sentido correto e o sentido contrário. Para entendermos qual é o sentido correto e contrário ao correto, dependerá de direção que cada uma das pessoas escolherem, que cada um de nós escolher.
É a caminhada da vida por este mundo, estamos fazendo nossa passagem, estamos a todo o momento fazendo nossas escolhas com nossos pensamentos, com nossos sentimentos. É a própria motivação da vida, viver motivado olhando em direção a que no que o caminho nos aponta.
Agora pense que dentro deste caminho, desta estrada, você faz a escolha aparentemente certa, pensando onde quer chegar com sua vida, porém pega o sentido ERRADO dessa estrada. Quanto mais você anda mais você se distância do propósito CORRETO. Você quer chegar a sua casa, mas quando sai do trabalho pega o sentido contrário. Do ponto em que se encontra, caminha cegamente com seus sentimentos e pensamentos, com uma influência qualquer para longe de casa, e ai quando acorda se pergunta: “O que faço aqui?”.
Pessoas pensam com o mundo por que o mundo é o pensamento das pessoas na sua maior coletividade, pessoas estão na sua coletividade caminhando, fazendo deste mundo uma caminhada de sentido e sentimento mal (é só olhar para os fatos da história e de hoje). Vejo que existem pessoas que até fazem escolhas interessantes, porém o sentido esta totalmente errado, por que suas motivações são para si, são egoístas, são orgulhosas.
As religiões, portadoras de respostas e de alternativas para o mundo levam milhares de pessoas a fazer escolhas para o fim correto da vida, para uma salvação da alma. O que os cegos que guiam outros cegos não vêem é o sentido que está totalmente equivocado. Ninguém se converte no caminho que é errado mas se convence de que esta no sentido certo, da vitória, da glória, do EU. Algumas já dizem que somente elas tem a verdadeira resposta segundo preceitos de uma tradição, de um costume, de um legalismo, de uma doutrina humana conservadora e que depois de tudo isso agora já não faz sentido, já não leva ao verdadeiro sentido para vida.
Esse é o sentimento do mundo, o sentimento das pessoas, o sentimento sem Deus, o sentimento secular de um tempo vazio, vazio de sentido. Qual é o seu modo de pensamento, qual é sua mundi-vivência? Em que sentido encontra sua vida?
Uma afirmação foi dada aos Filipenses na carta que Paulo os escreve, que haja o mesmo modo de pensamento neles que houve em Cristo Jesus. Qual é esse modo de pensamento? Qual é esse sentimento? Simplesmente a VERDADE! A renovação de todo entendimento que possa existir, Deus se fez homem e habitou entre nós, humilho-se a si mesmo nesta forma e foi fiel em tudo até a morte e morte de cruz. Uma natureza de servo, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde até a morte.
A verdade é a entrega do seu direito, a verdade é ser humilde e servi a Deus e aos outros. O sentimento do mundo é anti-Cristo por que é a não entrega, o sentido errado daquele que é o CAMINHO E A VIDA.
Qual é o sentido em que esta sua vida?

bill

sexta-feira, agosto 01, 2008

"As vezes é preciso perder para poder ganhar!"

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." (Romanos 14 : 19)

Queridos amigos e irmãos;
Graça e paz mais uma vez!

Quero poder falar com vcs pessoalmente e aqui sobre algo sério do que esta acontecendo entre nós. Se vcs permitirem é lógico?
Esses dias tem sido bem complicados e canssativos para todos, estamos nos aproximando cada vez mais uns dos outros e não é mesmo fácil esse desafio, por que ai, vamos nos conhecendo cada vez mais. Além do mais estamos tratando de assuntos cada vez mais sérios em relação a instituição chamada de igreja.
Estamos mais uma vez enfrenteando mudanças e passando por elas, sabendo que por ai temos muito o que mudar. Mudar nosso ponto de vista numa quebra de paradigmas.

Contudo corremos um sério risco!
Na confusão entre instituição e igreja ou como uma representa a outra nos ferimos de mais, nos maltratamos e ficamos de cara virada para o outro. Esse não pode ser nossa motivação maior, a imposição, por que por qualquer motivo que seja ou modelo que vamos adotar as pessoas continuam sendo pessoas. Então se por esse motivo (forma de governo) deixarmos de amarmos aos demais, seremos ai realmente uma instituiçaõ e não uma igreja de Cristo.
A igreja de Cristo precisa sim de um modelo que faz sua representação e que possa cuidar das pessoas da melhor forma, é só isso que podemos querer, amar as pessoas. Não é o modelo ou forma de governo que irá formar a igreja de Cristo, fazer vc amar, ao contrário, é sua igreja que irá gerenciar e atender a todos amando. Damos uma severa importância ao sistema e não olhamos como as pessoas estão e a única coisa que nos importamos é que elas não participam ou não querem participar, ai então nos fechamos em "grupinhos" sem ao menos ouvi-las e darmos chances para elas participarem do corpo. Além do mais a igreja só é igreja quando todos estão nela, sendo membro do corpo, cumprindo sua parte espiritual, se elas forem embora, acabou a instituição.
O que vejo muitas vezes é que o corpo sabe o que quer por ouvir Jesus que é o cabeça, mas os sistemas que estão ai já não sabe o que querem, ou querem somente para si, por que perde-se nas discurssões e brigas sem fim. Discutimos para ficar defendendo a posição que é melhor para quem discute, falhamos e discutimos para que uma posição e um ponto de vista seja aceito e feito o que muitas vezes acabamos não fazendo.



Arrependimento
Eu me arrependo por muitas vezes Ter feito isso, e peço perdão, quero ser mais corpo e menos instituição, quero ser parte de um corpo que trabalha numa instituição, que ajuda muito as pessoas. Quero fazer parte de uma instituição que não fica apenas prometendo mas tira do próprio bolso e partilha e que não fica defendendo um nome, por que os nomes vão acabar como o meu, mas as marcas do cristianismo vão ficar para sempre.

Em Cristo;